Como reconstruir


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

À noite, o líder partiu a cavalo para inspecionar o trabalho que estava pela frente. Percorreu a destruição ao seu redor e viu os muros da cidade destruídos e os portões que haviam sido queimados. Em algumas áreas, os detritos dificultavam sua passagem. Entristecido, o cavaleiro voltou para casa. Quando chegou a hora de relatar o dano às autoridades da cidade, ele começou dizendo: “Vocês sabem muito bem da terrível situação em que estamos” (Neemias 2:17). Reportou que a cidade estava em ruínas e que a muralha de proteção da cidade havia se tornado inútil. Mas, ele fez uma declaração que encorajou os cidadãos problemáticos: “Então lhes contei como a mão de Deus tinha estado sobre mim”. Imediatamente, o povo respondeu: “vamos reconstruir o muro” (v.18)! E eles reconstruíram.
Com fé em Deus e esforço total, apesar da oposição inimiga e de uma tarefa aparentemente impossível, o povo de Jerusalém, sob a liderança de Neemias, reconstruiu o muro em apenas 52 dias (6:15).
Ao considerar suas circunstâncias, há algo que pareça difícil, mas que você sabe que Deus quer que você faça? Um pecado do qual não consegue se livrar? Uma brecha que não honra a Deus no seu relacionamento? Uma tarefa para Ele que parece muito difícil? Peça orientação a Deus (2:4,5), analise o problema (vv.11-15) e reconheça o Seu envolvimento (v.18). A seguir, inicie a reconstrução. Dave Branon - Pão Diário

Sem comentários: