Um dueto divino

No recital de música infantil, observei o professor e o aluno sentarem-se diante do piano. Antes de começarem o dueto, o professor se inclinou e sussurrou algumas instruções de última hora. À medida que a música fluía, notei que o aluno tocava uma melodia simples, enquanto o acompanhamento do professor acrescentava profundidade e riqueza à música. Perto do final, o professor assentiu em aprovação.
Nossa vida com Jesus é muito mais um dueto do que uma performance solo. Às vezes, porém, esqueço-me de que Ele está “ao meu lado” e que por Seu poder e orientação eu posso “tocar”. Tento executar as notas certas por conta própria, obedecer ao Mestre com minhas próprias forças, mas isso geralmente acaba parecendo falso e vazio. Tento lidar com problemas com a minha capacidade limitada, mas o resultado geralmente gera discórdias.
A presença do meu Mestre faz toda a diferença. Quando confio em Jesus para me ajudar, minha vida torna-se mais honrosa a Deus. Sirvo com alegria, amo livremente e surpreendo-me quando Deus abençoa meus relacionamentos. É como Jesus disse aos Seus discípulos: “Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5). Todos os dias formamos um dueto com nosso bom Mestre — é a Sua graça e poder que carregam a melodia de nossa vida espiritual. Pão Diário

Sem comentários: