Perdoador da dívida

Pasmos é a palavra que descreve a reação dos formandos na cerimônia de graduação de 2019 no Morehouse College, nos EUA. O orador da formatura anunciou que doaria milhões de dólares para pagar a dívida de toda aquela turma. Um estudante com empréstimos no valor de 100 mil dólares estava entre os graduandos que expressaram sua alegria com lágrimas e gritos.
A maioria de nós, de alguma forma, já contraiu dívidas: pagamento de casa, veículos, educação, despesas médicas ou outras coisas. Mas também conhecemos o incrível alívio de uma dívida “PAGA”!
Depois de declarar Jesus como “a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar e o governante de todos reis da terra”, João reconheceu com adoração a Sua obra que apagou as dívidas: “àquele que nos ama e nos libertou de nossos pecados por meio de seu sangue” (Apocalipse 1:5). Essa afirmação é simples, mas seu significado é profundo. Melhor do que o anúncio surpresa que os formandos ouviram são as boas novas de que a morte de Jesus (o derramamento de Seu sangue na cruz) nos liberta da penalidade que nossas atitudes, desejos e ações pecaminosas merecem. Como essa dívida foi satisfeita, aqueles que creem em Jesus são perdoados e se tornam parte da família do reino de Deus (v.6). Esta é a melhor de todas as boas notícias! Arthur Jackson - Pão Diário

Sem comentários: