Fé profundamente enraizada

A árvore conhecida como o Carvalho Santo ao lado da Igreja Presbiteriana de Basking Ridge, em Nova Jersey, EUA, durou mais de 600 anos até ser removida. Em seu auge, os galhos se estendiam espaçosos e a brisa agitava suas folhas. O sol espiava por brechas sopradas pelo vento, criando vislumbres de luz à sombra da cobertura. Seu sistema radicular era magnificente. A raiz principal de um carvalho cresce verticalmente e garante um suprimento confiável de alimento. A partir da raiz principal, as raízes se espalham horizontalmente para fornecer umidade e nutrientes. Esse intrincado sistema radicular geralmente cresce mais forte do que a árvore que suporta e serve como tábua de salvação e âncora para estabilizar o tronco.
Como o carvalho, grande parte do nosso crescimento ocorre sob a superfície. Ao explicar a parábola do semeador aos discípulos, Jesus ressaltou a importância de estarmos firmados num relacionamento pessoal com o Pai. Ao crescermos no conhecimento de Deus revelado nas Escrituras, nossas raízes de fé são sustentadas pelo Seu Espírito. Deus fortalece os Seus seguidores por meio de circunstâncias, provações, perseguições e preocupações em constante mudança (Mateus 13:18-23).
Nosso Amoroso Pai nutre o nosso coração com a Sua Palavra. À medida que o Seu Espírito transforma o nosso caráter, Ele garante que o fruto de nossa fé profundamente enraizada se torne evidente para as pessoas ao nosso redor. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: