Os desejos mais profundos

Douglas temia não ter dinheiro suficiente; portanto, desde jovem, começou a construir ambiciosamente o seu futuro. Subiu rápido numa prestigiada empresa do Vale do Silício, e enriqueceu. Sua conta bancária era fora do comum, seu carro luxuoso e sua mansão valia um milhão de dólares. Ele tinha tudo o que queria, mas sentia-se profundamente infeliz, ansioso e insatisfeito. Na verdade, a riqueza pode realmente piorar a vida. Todo o dinheiro não lhe trazia amizades, sentido de pertença ou alegria e, muitas vezes, só mágoas.
Muitos acumulam riquezas no esforço de garantir o seu futuro. É tolice. “Quem ama o dinheiro nunca terá o suficiente” (Eclesiastes 5:10). Outros trabalharão até ruir, esforçando-se e se empenhando, comparando seus bens ao de outros na busca por alcançar status econômico. E, mesmo tendo a liberdade financeira, permanecerão insatisfeitos. Não será o suficiente. “Não faz sentido viver desse modo”!
Na verdade, será inútil buscar a satisfação longe de Deus. Embora as Escrituras exijam que trabalhemos muito e usemos os nossos dons para o bem do mundo, jamais teremos o suficiente para satisfazer os nossos anseios mais profundos. Só Jesus oferece a vida plena e satisfatória (João 10:10) baseada num relacionamento amoroso o qual realmente é o suficiente! Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: