Faminto por Deus

Certo cristão tendo perdido a visão e as duas mãos numa explosão estava desesperado para ler a Bíblia. Ao ouvir falar de uma mulher que lia Braille com os lábios, tentou fazer o mesmo, mas descobriu que as terminações nervosas dos seus lábios também haviam sido destruídas. Mais tarde, alegrou-se ao descobrir que podia sentir os caracteres em braille com a língua! Ele havia encontrado uma maneira de ler e apreciar as Escrituras.
Jeremias sentiu emoção ao receber as palavras de Deus. “Quando descobri tuas palavras, devorei-as; são minha alegria e dão prazer a meu coração, pois pertenço a ti” (Jeremias 15:16). Diferente do povo de Judá que desprezava as Suas palavras (8:9), Jeremias havia sido obediente e se regozijava nelas. Sua obediência, no entanto, também o levara a ser rejeitado por seu próprio povo e perseguido injustamente (15:17).
Talvez tenhamos experimentado algo semelhante. Lemos a Bíblia com alegria, mas por alguma razão, a obediência a Deus trouxe-nos sofrimento e a rejeição dos outros. Como Jeremias, podemos entregar a nossa aflição a Deus. O Senhor lhe respondeu repetindo a promessa que dera quando o chamou pela primeira vez para ser profeta (vv.19-21; 1:18,19). Lembrou-lhe de que nunca decepciona o Seu povo. Tenhamos essa mesma confiança, pois Deus é fiel e nunca nos abandonará. Poh Fang Chia - Pão Diário

Sem comentários: