Luz brilhante

Fiquei preocupada pelas cinco semanas de aulas sobre oração que concordei em lecionar numa igreja local. Os alunos gostariam? Gostariam de mim? Minha ansiedade estava mal focada, preparei as aulas muito bem, mas me sentia insegura. Faltava uma semana, e eu não havia incentivado muitos a comparecerem.
Na oração, entendi que a aula deveria destacar somente Deus. O Espírito Santo usaria as lições para direcionar as pessoas ao Pai. Deixei de lado meu nervosismo em falar em público. Quando Jesus ensinou os Seus discípulos no Sermão do Monte, Ele lhes disse: “Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa” (Mateus 5:14,15).
Lendo essas palavras, enviei um anúncio nas mídias sociais. Logo, as pessoas começaram a se inscrever, expressando gratidão e entusiasmo. Ao ver as reações, refleti mais sobre os ensinamentos de Jesus: “Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu. Deixe sua luz brilhar diante dos outros, para que possam ver suas boas ações e glorificar seu Pai no céu” (v.16). Com isso em mente, ensinei com alegria. Oro para que minha ação simples se torne um farol e incentive outros a brilhar sua luz para Deus também. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: