Lento por uma razão


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Na série de vídeos da BBC A vida dos mamíferos, o apresentador David Attenborough sobe numa árvore para ver um bicho-preguiça de três dedos. Cara a cara com o mamífero mais lento do mundo, ele o cumprimenta com um “boo!”. O animal não reage e ele explica que também usaríamos a marcha lenta se fôssemos um deles vivendo principalmente com folhas que são digeridas com dificuldade e pouco nutritivas.
Na história de Israel, Neemias nos lembra outro exemplo de lentidão (Neemias 9:9-21), mas este não é cômico. Ele afirma que o nosso Deus é o melhor exemplo de como ir devagar — quando o assunto é ira. Neemias relatou como Deus cuidou de Seu povo instruindo-os com leis essenciais, sustentando-os em sua jornada para fora do Egito e lhes concedendo a Terra Prometida (vv.9-15). Embora Israel se rebelasse constantemente (v.16), Deus nunca deixou de amá-los. A explicação de Neemias? Nosso Criador é por natureza “misericordioso e compassivo, lento para se irar e cheio de amor” (v.17). Por que motivo Ele teria suportado tão pacientemente as queixas, descrenças e desconfianças de Seu povo durante 40 anos (v.21)? Foi por causa da Sua misericórdia e compaixão (v.19).
E nós? O temperamento forte sinaliza um coração frio, mas a grandeza do coração de Deus nos dá espaço para, pacientemente, viver e amar com Ele. Mart DeHaan - Pão Diário

Sem comentários: