Delicie-se com o Livro

Tsundoku. É a palavra que sempre precisei! Um termo japonês que se refere à pilha de livros numa mesa de cabeceira à espera de ser lido. Os livros oferecem o potencial para aprender, ou uma fuga para um tempo ou lugar diferente, e anseio pelas delícias e descobertas encontradas em suas páginas. Então, a pilha permanece.
A ideia de que podemos encontrar prazer e ajuda num livro é ainda mais verdadeira em relação ao Livro dos livros — a Bíblia. Vejo o encorajamento para alguém ao mergulhar nas Escrituras nas instruções que Deus deu a Josué, o recém-nomeado líder de Israel, encarregado de conduzir os israelitas à Terra Prometida (Josué 1:8).
Sabendo da dificuldade à frente, Deus assegurou a Josué: “Eu estarei com você” (v.5). Sua ajuda viria, em parte, através da obediência de Josué aos Seus mandamentos. Deus, então, o instruiu: a “Relembre continuamente os termos deste Livro da Lei. Medite nele dia e noite, para ter certeza de cumprir tudo que nele está escrito” (v.8). Embora Josué possuísse o Livro da Lei, ele precisava estudá-lo regularmente para obter discernimento e compreensão sobre quem é Deus e Sua vontade para o Seu povo. Você precisa de instrução, verdade ou encorajamento para o seu dia? Ao reservarmos tempo para ler, obedecer e encontrar o alimento nas Escrituras, podemos saborear tudo o que está em suas páginas (2 Timóteo 3:16). Lisa Samra - Pão Diário

Sem comentários: