Antes mesmo de você perguntar

Um casal de amigos tem um casamento saudável por décadas, e amo vê-los interagirem. Um estende a manteiga para o outro antes de ser solicitado. O outro enche um copo no momento perfeito. Quando eles contam histórias, terminam as frases um do outro. Às vezes parece que sabem “ler” o que o outro pensa.
É reconfortante saber que Deus nos conhece e protege mais do que qualquer pessoa que conhecemos e amamos. Isaías descreve o relacionamento entre Deus e Seu povo no reino vindouro como um relacionamento íntimo e terno. Deus diz sobre o Seu povo: “Eu os atenderei antes mesmo de clamarem a mim; enquanto ainda estiverem falando de suas necessidades, responderei a suas orações!” (Isaías 65:24).
Mas como isso pode ser verdade? Há coisas sobre as quais tenho orado há anos sem receber uma resposta. Acredito que, à medida que crescemos na intimidade com Deus, alinhando o nosso coração ao dele, podemos aprender a confiar em Seu tempo e cuidado. Podemos começar a desejar o que Deus deseja. Quando oramos, pedimos, entre outras coisas, o que faz parte do reino de Deus, conforme o descrito em Isaías 65: O fim para a tristeza (v.19), casas seguras, alimento e trabalho significativo para todas as pessoas (vv.21-23). Paz na natureza (v.25). Quando o reino de Deus vier em sua plenitude, o Senhor responderá a essas orações completamente. Amy Peterson - Pão Diário

Sem comentários: