Acerte a marmota


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Talvez você saiba como isso funciona. Depois de um procedimento médico, as contas do anestesista, cirurgião, laboratório e hospital continuam chegando. Jason reclamou disso após uma cirurgia de emergência: “Devemos muito dinheiro apesar dos planos de saúde. Se pudermos pagar essas contas, a vida será boa e ficarei contente! Sinto que estou jogando o jogo “Acerte a Marmota” de cujos buracos surgem as toupeiras de plástico, e o jogador as acerta descontroladamente com um martelo.
Às vezes a vida também é assim. O apóstolo Paulo certamente poderia se identificar ao dizer: “Sei viver na necessidade”, mas ele aprendeu “o segredo de viver em qualquer situação” (Filipenses 4:12). Seu segredo? “Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças” (v.13). Quando passei por um momento de descontentamento, li num cartão: “Se não está aqui, onde está?”. Isso foi um lembrete poderoso de que se não estou contente aqui e agora, o que me faz pensar que o seria se eu apenas estivesse em outra situação?
Como aprendemos a descansar em Jesus? Talvez seja uma questão de foco: de apreciar e ser grato pelo bem, de aprender mais sobre o Pai fiel, de crescer em confiança e paciência, de reconhecer que a vida é sobre Deus e não sobre mim. Talvez seja o momento de lhe pedir para me ensinar o contentamento nele. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: