Presença sempre presente

Na Copa do Mundo de 2018, o atacante colombiano Radamel Falcao marcou um dos três gols contra a Polônia, garantindo a vitória. Foi o trigésimo gol de Falcao em jogos internacionais, o que lhe valeu a distinção de ser o maior goleador colombiano em jogos internacionais.
Falcao, muitas vezes, aproveita o seu sucesso no campo de futebol para compartilhar a sua fé, erguendo a camisa depois de marcar para revelar os dizeres: “Com Jesus você nunca estará sozinho”.
A declaração de Falcao nos remete à promessa tranquilizadora de Jesus: “estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Sabendo que Ele estava prestes a voltar ao Céu, Jesus consolou os Seus discípulos, assegurando-lhes de que estaria sempre com eles, por meio da presença de Seu Espírito (v.20; João 14:16-18). O Espírito Santo os consolaria, guiaria, protegeria e os fortaleceria ao levarem a mensagem de Jesus às cidades próximas e às mais distantes. E quando eles experimentassem períodos de solidão em lugares desconhecidos, as palavras de Cristo deveriam ecoar em seus ouvidos, um lembrete de Sua presença.
Não importa onde formos, seja perto ou longe, ao seguirmos Jesus pelo desconhecido, podemos nos apegar a essa promessa. Mesmo quando experimentarmos a solidão, ao nos achegarmos a Jesus em oração, receberemos consolo sabendo que Ele está conosco. Lisa Samra - Pão Diário

Sem comentários: