Dividido no amor

O debate público sobre uma lei controversa de Singapura irrompeu e dividiu os cristãos com pontos de vista diferentes. Ou se chamavam de “tacanhos” ou se acusavam de comprometerem sua fé.
As controvérsias podem causar profundas divisões no povo de Deus, gerando sofrimento e desencorajamento. Senti-me pequeno em relação às convicções pessoais sobre como aplico os ensinamentos bíblicos à minha vida. Sou culpado por criticar os outros de quem discordo. Questiono-me se o problema está no que ou no como expressamos nossos pontos de vista, ou na postura do nosso coração. Estamos apenas discordando de opiniões ou procurando desvalorizar como outros pensam?
Mas há momentos em que precisamos falar sobre os falsos ensinamentos ou explicar nossa posição. Paulo nos lembra de fazê-lo com humildade, gentileza, paciência e amor. E, acima de tudo, fazer “todo o possível para se manterem unidos no Espírito…” (Efésios 4:3).
Algumas controvérsias ficarão sem solução. A Bíblia, porém, nos lembra de que nosso objetivo deve ser sempre edificar a fé, não a destruir (v.29). Estamos desvalorizando os outros para ganhar uma discussão? Ou permitindo que Deus nos ajude a entender Suas verdades em Seu tempo e a Seu modo, lembrando que compartilhamos uma só fé em um só Senhor? (vv.4-6). Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: