Orando como Jesus

Toda moeda tem dois lados. A frente é chamada de “cara” e, desde o início dos tempos romanos, a cunhagem geralmente representa o chefe de estado de um país. O reverso da moeda é chamado “coroa”.
Como uma moeda, a oração de Cristo no jardim do Getsêmani possui dois lados. Nas horas mais intensas de Sua vida, na noite anterior à Sua morte na cruz, Jesus orou: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha” (Lucas 22:42). Quando Cristo diz: “afasta de mim este cálice”, essa é a mais honesta e sincera oração. Ele revela o Seu desejo pessoal. “É isso o que Eu quero”.
Então Jesus gira a moeda orando “que seja feita a tua vontade, e não a minha”. Esse é o lado do abandono. Esse abandonarmo-nos a Deus começa quando dizemos simplesmente: “Mas o que tu queres, Deus?”.
Essa oração em “duas frentes” também está incluída em Mateus 26 e Marcos 14 e é mencionada em João 18. Jesus fez os dois lados dessa oração: afasta de Mim este cálice (o que Eu quero, Deus), mas que seja feita a Tua vontade, e não a Minha (o que tu queres, Deus?).
As duas “faces” de Jesus estampada em dois aspectos da Sua oração. Pão Diário

Sem comentários: