Amar o próximo

“As pessoas ainda oram por mim?”. Essa era uma das primeiras perguntas que o missionário fazia à esposa quando ela o visitava na prisão. Ele tinha sido falsamente acusado e encarcerado por 2 anos devido a sua fé em Cristo. Sua vida corria perigo por causa das condições e hostilidades na prisão. Os cristãos ao redor do mundo oravam por ele. Ele queria ter certeza de que as orações não cessariam, pois tinha certeza de que Deus usava essas orações de maneira poderosa.
Nossas orações pelos outros, especialmente pelos perseguidos por causa de Cristo, são um presente vital. Paulo deixou isso claro aos cristãos em Corinto sobre suas dificuldades durante sua jornada missionária. Ele estava sob grande pressão, tanto que pensou que não sobreviveria (2 Coríntios 1:8). Mas então Paulo lhes disse que Deus o havia libertado e descreveu a ferramenta que o Senhor usara para isso: “Nele depositamos nossa esperança, e ele continuará a nos livrar. E vocês nos têm ajudado ao orar por nós” (vv.10,11, ênfase adicionada).
Deus se move através de nossas orações para realizar um grande bem na vida de Seu povo. Uma das melhores maneiras de amar os outros é orar por eles, pois por meio de nossas orações, abrimos a porta para a ajuda que somente Deus pode lhes fornecer. Quando oramos pelos outros, nós os amamos em Sua força. Ninguém é maior ou mais amoroso do que Deus. James Banks - Pão Diário

Sem comentários: