Senhor até dos pregos?

Ao entrar no meu carro, vi um brilho no pneu que chamou minha atenção: um prego, encravado na lateral do pneu traseiro. Escutei o assobio revelador do ar escapando. Felizmente, o buraco estava tampado, pelo menos por enquanto. Enquanto eu dirigia para uma borracharia, pensava: Há quanto tempo esse prego está lá? Dias? Semanas? Há quanto tempo estou protegido de uma ameaça que nem sabia que existia? Às vezes podemos viver sob a ilusão de que estamos no controle. Mas esse prego me lembrou de que não estamos.
Felizmente, podemos confiar em Deus quando parece que a vida está fora de controle e instável. No Salmo 18, Davi louva a Deus por Seu cuidado (vv.34,35) e confessa: “Deus me reveste de força […] Abriste um caminho largo para meus pés, de modo que não vacilem” (vv.32,36). Nesse poema de louvor, Davi celebra a presença da “mão” sustentadora de Deus (v.35). Eu pessoalmente não entro em combate como Davi e faço todo o possível para não correr riscos desnecessários. Ainda assim, muitas vezes minha vida é caótica.
Mas posso descansar sabendo que, embora Deus não nos prometa proteção contra todas as dificuldades da vida, Ele sempre sabe onde estou. Sabe para onde estou indo e o que vou encontrar. E Ele é o Senhor de tudo isso, até mesmo dos “ pregos” no caminho que trilhamos. Pão Diário

Sem comentários: