Ande no presente com Deus

Em Cristianismo puro e simples (Martins Fontes, 2014), C. S. Lewis escreveu: “Com quase toda a certeza, Deus não está no tempo. A vida dele não consiste em momentos que são seguidos por outros momentos […]. Dez e meia, ou qualquer outro momento ocorrido desde a criação do mundo, é sempre um presente para Deus”. Ainda assim, as esperas costumam parecer infinitas. Mas, ao aprendermos a confiar em Deus, o eterno Criador do tempo, podemos aceitar que nossa frágil existência está segura em Suas mãos.
O salmista admite que seus dias são tão fugazes quanto “as sombras que se vão” e o capim que murcha, enquanto Deus “será lembrado por todas as gerações”. Cansado do sofrimento, proclama que Deus “reinará para sempre”, afirmando que o Seu poder e compaixão alcançam além do seu espaço pessoal. Mesmo em seu desespero, concentra-se no poder de Deus como Criador. Embora as Suas criações pereçam, Ele permanecerá o mesmo para sempre (Salmo 102:11-27).
Quando o tempo parece estar parado ou se arrastando, é tentador acusar Deus de atrasar ou de ser pouco receptivo. Parados, podemos nos tornar impacientes, frustrados e esquecer que Ele escolheu todas as pedras do caminho que planejou para nós. Mas o Senhor nunca nos deixa por nossa conta. Quando vivemos pela fé na presença de Deus, podemos andar no presente com Ele. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: