Nossa luz guia

Na visita ao museu, vi uma exibição de lâmpadas antigas de Israel. Decoradas com desenhos esculpidos, esses vasos de barro de formato oval tinham duas aberturas: uma para óleo e outra para o pavio. Embora os israelitas geralmente as usassem nos quartos, eram pequenas o suficiente para caber na palma da mão.
Talvez uma lâmpada como essa tenha inspirado o rei Davi a escrever a canção de louvor na qual disse: “Ó, Senhor, tu és minha lâmpada! O Senhor ilumina minha escuridão” (2 Samuel 22:29). Davi entoou essas palavras depois que Deus lhe deu a vitória na batalha. Os inimigos de dentro e de fora de sua nação o perseguiam, com a intenção de matá-lo. Por causa de seu relacionamento com Deus, Davi não se escondeu nas sombras. Ele confrontou os inimigos com a confiança adquirida por estar na presença de Deus. Com a ajuda do Senhor, Davi podia ver as coisas claramente e tomar boas decisões por si mesmo, por suas tropas e por sua nação.
A escuridão que Davi mencionou em sua música provavelmente envolvia o medo da fraqueza, derrota e morte. Também vivemos com preocupações semelhantes e que produzem ansiedade e estresse. Quando a escuridão nos pressiona, podemos encontrar a paz por sabermos que Deus também está conosco. A chama divina do Espírito Santo habita em nós para iluminar o nosso caminho até encontrarmos Jesus face a face. Pão Diário

Sem comentários: