Graça no final

A escultura Ruthless Trust (Confiança inabalável) de Doug Merkey apresenta uma pessoa em bronze agarrando-se desesperadamente a uma cruz feita de madeira de nogueira. Ele a descreve: “É uma expressão muito simples de nossa postura firme e apropriada para a vida: intimidade e dependência total e irrestrita em Cristo e no evangelho”.
Vemos essa confiança demonstrada nas ações e palavras da mulher sem nome na leitura de hoje. Por 12 anos, sua vida esteve em frangalhos. “Tinha passado por muitas dificuldades nas mãos de vários médicos e, […] gastou tudo que possuía, sem melhorar. Na verdade, havia piorado. Mas tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se por trás dele […] e tocou em seu manto, […] e sentiu em seu corpo que tinha sido curada…” (Marcos 5:25-29).
Você esgotou todos os seus recursos? Pessoas ansiosas, desesperadas, perdidas e angustiadas não precisam se desesperar. O Senhor Jesus ainda responde à fé desesperada, como a dessa mulher sofrida retratada na escultura de Merkey. Charles Wesley expressou esse tipo de fé num hino: “Pai, estendo minhas mãos a ti; não há outra ajuda que eu conheça”. Ele o concluiu com a oração: “Autor da fé, levanto meus olhos cansados e ansiosos a ti. Que eu possa receber essa dádiva. Sem ela, a minha alma desfalece”. Você não tem esse tipo de fé? Peça a Deus para ajudá-lo a confiar nEle. Arthur Jackson - Pão Diário

Sem comentários: