Lavado no amor

As pessoas de uma pequena igreja descobriram como expressar o amor de Deus de maneira prática. Reuniram-se numa lavanderia local para ajudar sua comunidade e se dispuseram a lavar as roupas de pessoas com necessidades financeiras. Ajudavam-nas a dobrar as roupas, e, por vezes, forneciam-lhes uma refeição quente ou sacolas com mantimentos para os mais necessitados. Um dos voluntários descobriu que a sua maior recompensa estava no “contato com as pessoas e em ouvir suas histórias”. Esses voluntários queriam viver a sua fé através de palavras e ações amorosas que os ajudavam a nutrir relacionamentos genuínos com os outros.
Tiago afirma que todo ato do serviço amoroso de um cristão professo é resultado da fé genuína. Ele afirma que “a fé por si mesma, a menos que produza boas obras, está morta” (Tiago 2:14-17). Declarar que cremos nos torna filhos de Deus, mas é quando o servimos servindo aos outros que agimos como cristãos que confiam e seguem a Jesus (v.24). A fé e o serviço são tão interdependentes quanto o corpo e o espírito (v.26), são uma bela demonstração do poder de Cristo enquanto Ele age em e através de nós.
Depois de aceitar pessoalmente que o sacrifício de Deus na cruz nos lava com Seu perfeito amor, podemos responder com a fé autêntica que transborda nas maneiras como servimos aos outros. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: