A decisão pertence a Deus

Ricardo e Célia apreciaram sua ida ao restaurante omakase em Nova Iorque. Omakase é uma palavra japonesa que significa: “deixar a decisão por sua conta”. Isso significa que nesses restaurantes os clientes permitem que o chef escolha a refeição a ser servida. Embora essa tenha sido a primeira vez que experimentaram tal cozinha e isso pareça arriscado, eles gostaram muito da comida que o chef escolheu e preparou para eles.
Essa ideia poderia ser transferida para nossa atitude com Deus em relação aos nossos pedidos de oração: “deixarei a decisão por Tua conta”. Os discípulos viram que Jesus “se retirava para lugares isolados, a fim de orar” (Lucas 5:16), então lhe pediram para ensinar-lhes a orar. Jesus lhes disse que pedissem por suas necessidades diárias, por perdão e libertação das tentações. Parte de Sua resposta também sugeriu uma atitude de rendição a Deus: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).
Podemos expor nossas necessidades a Deus porque Ele quer ouvir o que está em nosso coração e o Senhor se alegra em conceder. Mas, sendo humanos e finitos, nem sempre sabemos o que é melhor, então só faz sentido perguntar com espírito humilde, em submissão a Ele. Podemos deixar a resposta para Jesus, seguros de que Ele é confiável e escolherá preparar o que é bom para nós. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: