Você é o que você faz?

Normalmente, quando pedimos que alguém se apresente, ele começará dizendo o que faz na vida. Ao escolhermos o que define nossa identidade, podemos optar pelo caminho mais comum e decidir nos definir pelo que fazemos. O problema é que, se formos derivar nossa identidade do que fazemos, podemos mergulhar num poço de depressão, ou num poço de ilusão para evitar a depressão. Se eu acertar 10 vezes e errar uma, serei conhecido como aquele que falhou.
No texto de 1 Coríntios 1:26-31, Paulo dizia em outras palavras: “Cai na real! Vocês não são ‘nata’. Deus não chamou os melhores”. Por quê? Para que ninguém se orgulhe. O Senhor chama pessoas quebradas, porque neste mundo quebrado, todos estão quebrados. Quem se acha “melhor” se autoengana.
É na minha identidade em Cristo que me encontro, e é ela que transforma meu comportamento. Ou seja, não é o que faço que determina quem sou; mas quem sou determina meu comportamento. Essa é a grande virada do Evangelho!
Paulo enfatiza que Deus chamou aqueles que “não são”, pois a Sua intenção é que sejamos motivo de glória para Ele. Somos completos nEle e nos alegramos em refletir a Sua beleza.
Como os planetas, cumprimos nosso papel gravitando ao redor da única Estrela que tem brilho próprio. Seremos plenos ao permitir que a nossa identidade em Cristo se reflita em nossa história. Davi Gomes - Pão Diário

Sem comentários: