Um remédio pronto

Seguindo o guia do parque, rabisquei anotações enquanto ele ensinava sobre as plantas da floresta primitiva das Bahamas. Ele nos disse quais árvores evitar: “A árvore da madeira venenosa secreta uma seiva negra que provoca uma erupção dolorosa que causa coceira. Mas não se preocupe! O antídoto geralmente pode ser encontrado crescendo próximo a ela. Corte na casca vermelha da goma elemi e esfregue a seiva na erupção. Esta começará a curar imediatamente”.
Espantada, quase deixei meu lápis cair. Não esperava encontrar uma ilustração da salvação na floresta. Na goma elemi vi a presença de Jesus. Ele é o remédio pronto para qualquer lugar em que o veneno do pecado é encontrado. Como a casca vermelha daquela árvore, o sangue de Jesus traz cura.
O profeta Isaías entendeu que a humanidade precisava de cura. A erupção do pecado nos infectou. Isaías prometeu que a nossa cura viria através do “homem de dores” que levaria nossa enfermidade sobre si mesmo (Isaías 53:3). Esse homem era Jesus. Estávamos doentes, mas Cristo estava disposto a ser ferido em nosso lugar. Quando cremos nele, somos curados da doença do pecado (v.5). Pode levar a vida inteira até aprendermos a viver como pessoas curadas, reconhecermos nossos pecados e rejeitá-los em favor de nossa nova identidade, mas, por meio de Jesus, somos capacitados. Amy Peterson - Pão Diário

Sem comentários: