O ator principal

Ouvi sobre um aluno em treinamento que pregou em um proeminente seminário. O estudante estava orgulhoso de si mesmo e proferiu seu sermão com eloquência e evidente paixão. Sentou-se satisfeito e o professor fez uma pausa antes de comentar: “Foi um sermão poderoso, bem esquematizado e tocante. O único problema foi Deus não ter sido o sujeito de uma única das suas frases”. O professor destacou um problema com o qual todos nós lutamos algumas vezes: podemos falar como se fôssemos o ator principal (enfatizando o que fazemos, o que dizemos) quando, na verdade, Deus é o protagonista da vida. Frequentemente professamos que, de alguma maneira, Deus está “no comando”, mas agimos como se todos os resultados dependessem de nós.
As Escrituras insistem que Deus é o verdadeiro sujeito de nossa vida, a verdadeira força. Até mesmo nossos atos de fé necessários são feitos “em nome do Senhor”, no poder do Senhor (Salmo 118:10,11). Deus encena nossa salvação. Deus nos resgata. Deus atende às nossas necessidades. “Isso é obra do Senhor” (v.23).
Então, desligue a pressão! Não precisamos nos preocupar, comparar, trabalhar compulsivamente ou alimentar nossas muitas ansiedades. Deus está no comando. Precisamos apenas confiar e obedecer a Sua liderança. Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: