“Lembre-se de mim…”

“Jesus, lembre-se de mim quando vier no seu reino”. Você lembra dessa frase? Vou refrescar sua memória: três cruzes, Jesus entre dois ladrões, e um deles vem com essa proposta. Ouso dizer que essa é a maior declaração de fé encontrada na Bíblia!
Normalmente as expressões de fé nas Escrituras vêm após grandes manifestações do poder de Jesus. Quando Ele acalma a tempestade, quando multiplica pães e peixes, ou quando ressuscita mortos. De repente, deparamo-nos com alguém que, sem que Jesus demonstrasse Seu poder, faz uma declaração de fé como essa. O que aquele ladrão tinha a seu lado era um Homem que estava morrendo como ele, totalmente fragilizado. De onde vem essa fé?
Sejamos sinceros: não é mais fácil crer em Cristo naqueles momentos em que Ele realiza coisas fantásticas em nossa vida? No entanto, precisamos entender que nosso relacionamento com o Pai Eterno deve ser calcado em quem Ele é, independentemente do que Ele faça. Nem sempre o que Deus faz em nossa vida é o que esperamos. E quem nos ensina essa lição é um ladrão que vê Jesus sofrendo tanto quanto ele mesmo e enxerga Alguém que pode lhe assegurar a vida eterna. Gostaria de desafiá-lo a adorar Deus e a confiar nele por quem Ele é, e o Senhor fará maravilhas em sua vida. Pão Diário

Sem comentários: