Fique firme!

Meu sogro completou 78 anos e durante as homenagens lhe perguntaram: “Qual é a coisa mais importante que você aprendeu em sua vida até agora?”. A resposta? “Fique firme”. Pode ser tentador descartar essas palavras como simplistas, mas ele não estava enaltecendo o otimismo ou o pensamento positivo. Ele suportou dificuldades e sua determinação em insistir em manter-se firme não se fundamentou numa vaga esperança de que as coisas pudessem melhorar, mas na obra de Cristo em sua vida.
Fique firme — a Bíblia chama isso de perseverança, a qual não é possível apenas por força de vontade. Perseveramos porque Deus prometeu, repetidamente, que está conosco, nos dará força e também realizará os Seus propósitos em nossa vida. Esta é a mensagem que Ele falou aos israelitas por meio de Isaías: “Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita o sustentarei” (Isaías 41:10).
O que é preciso para ficar firme? Isaías diz que o caráter de Deus é o fundamento para a esperança. Conhecer a bondade de Deus nos afasta do medo para que possamos nos apegar ao Pai e à promessa de que Ele proverá o que precisamos a cada dia: força, ajuda e a presença consoladora, capacitadora e defensora de Deus. Pão Diário

Sem comentários: