Este sou eu

A canção This Is Me (Este sou eu) do filme O rei do show é baseada na vida de P. T. Barnum e seu circo itinerante. É cantada pelos personagens que sofreram provocações e abusos verbais por não estarem em conformidade com as normas sociais e descrevem as palavras como balas destrutivas e facas que deixam cicatrizes. Suas palavras refletem sobre quantas pessoas suportam as feridas invisíveis, mas verdadeiras, causadas por palavras ferinas.
Tiago entendeu o perigo potencial de as palavras causarem danos destrutivos e duradouros, chamando a língua de “incontrolável e perversa, cheia de veneno mortífero”. Com essa comparação surpreendentemente forte, enfatizou a urgente necessidade de os cristãos reconhecerem o imenso poder de suas palavras. Mais ainda, ele destacou a inconsistência de louvar a Deus num momento e ferir pessoas criadas à imagem de Deus no próximo (Tiago 3:8-10).
A música This Is Me desafia a veracidade dos ataques verbais insistindo que todos nós somos gloriosos. A Bíblia estabelece a dignidade e a beleza que são únicas de cada ser humano, não por causa da aparência externa ou de qualquer coisa que tenhamos feito, mas porque cada um de nós é lindamente projetado por Deus — somos Suas obras-primas (Salmo 139:14). As nossas palavras ditas uns aos outros e sobre o outro têm o poder de reforçar essa verdade encorajadora. Lisa M. Samra - Pão Diário

Sem comentários: