Uma história triste

O abuso sexual por homens que exerciam algum poder sobre as mulheres, um mal varrido há muito para debaixo do tapete, veio à luz. Após seguidas manchetes, sofri muito ao ouvir provas do abuso feito por dois homens que eu admirava. A igreja não está imune a tais problemas.
O rei Davi enfrentou um ajuste de contas. Samuel relata que, certa tarde, Davi “reparou numa mulher […] que tomava banho” (2 Samuel 11:2) e a desejou. Embora Bate-Seba fosse esposa de Urias, um dos seus leais soldados, Davi mesmo assim a possuiu. Quando ela lhe disse que engravidara, o rei entrou em pânico. E com desprezível traição, Davi providenciou para que Joabe facilitasse a morte de Urias no campo de batalha. Não há como esconder o abuso de poder de Davi contra esse casal. Fica evidente e Samuel garante que o vejamos.
Devemos lidar com o nosso próprio mal e ouvir as histórias que alertam contra o abuso de poder em nossos dias. Davi foi um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), mas precisava ser responsabilizado por suas ações. Que, em espírito de oração, possamos responsabilizar os líderes pela maneira como usam ou abusam do poder. Pela graça de Deus, temos a redenção e em 2 Samuel 12:13 lemos sobre o profundo arrependimento de Davi. Felizmente, os corações endurecidos podem mudar da morte para a vida. Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: