Florescendo no deserto


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

O Deserto de Mojave tem dunas de areia, cânions, planaltos e montanhas como a maioria dos desertos. Um biólogo observou que de tempos em tempos a abundância de chuvas traz “tamanha riqueza de flores que quase toda areia ou cascalho se esconde sob as flores”. Mas esse show de flores silvestres não é um fenômeno anual. Os pesquisadores confirmam que o solo precisa ser encharcado por tempestades e aquecido pelo Sol, nos momentos certos, antes que as flores cubram o deserto com cores vibrantes.
A imagem de Deus trazendo vida ao terreno árido me faz lembrar do profeta Isaías. Ele compartilhou a visão encorajadora de esperança depois de entregar a mensagem do julgamento divino sobre todas as nações (Isaías 35). Descrevendo o futuro em que Deus “fará tudo se realizar”, o profeta diz: “As regiões desabitadas e o deserto exultarão; a terra desolada se alegrará e florescerá” (v.1). Declarou que o povo resgatado de Deus entrará em Seu reino “cantando […] coroados com alegria sem fim. A tristeza e o lamento desaparecerão…” (v.10).
Com o nosso futuro eterno garantido pelas promessas de Deus, podemos confiar nele durante as estações de seca e tempestades encharcadas. Profundamente enraizados em Seu amor, podemos crescer, florescendo à Sua semelhança, até que, na hora certa, Jesus retorne e corrija todas as coisas. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: