Desatando a corda


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Uma organização cristã promove a natureza terapêutica do perdão, e uma de suas atividades é um esquete no qual a pessoa que foi injustiçada é amarrada com uma corda ao transgressor. Só quem sofreu o pecado pode desatar a corda. Não importa o que fizer, terá alguém em suas costas. Sem perdão, sem desatar a corda, não há escape.
Oferecer o perdão a quem vem a nós triste pelos erros cometidos inicia o processo de nos liberarmos da amargura e da dor que podem se apegar a nós pelos erros que sofremos. No texto de hoje, os dois irmãos ficaram separados por 20 anos depois que Jacó roubou de Esaú o direito de primogenitura. Após tanto tempo, Deus disse a Jacó para retornar à sua terra natal (Gênesis 33:3). Ele obedeceu, mas nervosamente enviou para Esaú rebanhos de animais como presentes de (32:13-15). Quando os irmãos se encontraram, Jacó inclinou-se aos pés de Esaú sete vezes com humildade (33:3). Imagine a sua surpresa quando Esaú correu e o abraçou, ambos chorando pela reconciliação (v.4). Jacó não estava mais preso ao pecado que cometera contra seu irmão.
Você se sente preso por falta de perdão, com raiva, medo ou vergonha? Saiba que Deus, através de Seu Filho e Espírito, pode libertá-lo quando você busca Sua ajuda. Ele permitirá que você inicie o processo de desvincular-se de quaisquer amarras e o libertará. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: