Venha e pegue!

Espiei por cima da cerca de videira que limita o nosso quintal. Lá, vi pessoas correndo, ou passeando pela pista que cerca o parque atrás de nossa casa. Eu fazia isso quando era mais forte, pensei. E uma onda de insatisfação tomou conta de mim.
Mais tarde, enquanto lia as Escrituras, deparei-me com Isaías 55:1 — “Alguém tem sede? Venha e beba”, e percebi novamente que a insatisfação (sede) é a regra, não a exceção nesta vida. Nada, nem mesmo as coisas boas da vida, podem nos satisfazer plenamente. Se eu tivesse pernas fortes como um Sherpa (guia de montanhismo), ainda haveria outra coisa em minha vida que me tornaria descontente.
Nossa cultura está sempre nos dizendo, de uma forma ou de outra, que algo que fazemos, compramos, vestimos, borrifamos, rolamos ou passamos nos dará um prazer sem fim. Mas isso é mentira. Não podemos obter satisfação completa vinda de qualquer coisa aqui e agora, não importa o que fizermos. Em vez disso, Isaías nos convida a vir de novo e de novo a Deus e às Escrituras para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer. E o que Ele diz? Que o Seu amor fielmente prometido a Davi é “eterno” (v.3). E isso vale para você e para mim também! Nós podemos “vir” a ele. Pão Diário

Sem comentários: