Pequeno, mas significativo

O dia começou como qualquer outro, mas terminou como um pesadelo. Ester e centenas de mulheres foram sequestradas de seu colégio interno por um grupo religioso militante. Um mês depois, todas foram libertas, exceto Ester, que se recusara a negar a Cristo. Quando meu amigo e eu lemos sobre ela e os perseguidos por sua fé, isso comoveu o nosso coração. Queríamos fazer algo. Mas o quê?
Ao escrever para a igreja de Corinto, o apóstolo Paulo compartilhou sobre o que experimentou na Ásia. A perseguição foi tão severa que ele e seus companheiros pensaram que não sobreviveriam (2 Coríntios 1:8). No entanto, as orações dos cristãos o ajudaram (v.11). Embora a igreja de Corinto estivesse muito distante do apóstolo, suas orações eram importantes e Deus as ouvia. Que incrível mistério: o Soberano escolheu usar as nossas orações para cumprir o Seu propósito. Que privilégio!
Hoje podemos continuar a lembrar de nossos irmãos em Cristo que sofrem por sua fé. Há algo que podemos fazer. Podemos orar por aqueles que são marginalizados, oprimidos, espancados, torturados e às vezes até mortos por sua fé em Cristo. Vamos orar para que eles experimentem o conforto e o encorajamento de Deus e sejam fortalecidos com esperança enquanto permanecem firmes com Jesus. Poh Fang Chia - Pão Diário

Sem comentários: