Numa exposição de estátuas masculinas, em Londres, está a estátua solitária de uma mulher, Millicent Fawcett, que lutou pelo direito das mulheres ao voto. Imortalizaram-na em bronze segurando um estandarte exibindo palavras que ela ofereceu em tributo a um sufragista: “A coragem exige coragem em todos os lugares”. Ela insistiu que a coragem de alguém encoraja outros e convoca à ação as almas tímidas.
Quando Davi se preparava para entregar seu trono a Salomão, seu filho, explicou-lhe sobre as responsabilidades que logo pesariam sobre os ombros dele. Talvez Salomão tivesse estremecido sob o peso do que enfrentaria levando Israel a seguir todas as instruções de Deus e a guardar a terra que o Senhor lhes confiara e supervisionando a monumental tarefa de construir o Templo (1 Crônicas 28:8-10).
Conhecendo o filho, Davi o encorajou: “Seja forte e corajoso […]. Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor Deus, meu Deus, está com você” (v.20). A verdadeira coragem nunca surgiria da própria habilidade ou confiança de Salomão, mas, sim, de confiar na presença e força de Deus. O Senhor proveu a coragem que Salomão precisava.
Quando nos deparamos com dificuldades, muitas vezes tentamos despertar a ousadia ou nos encher de bravura. Deus, no entanto, é aquele que renova a nossa fé. Ele estará conosco e a Sua presença nos enche de coragem. Winn Collier - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário