Maravilhosamente único

Em 2005, o zoológico de Londres apresentou uma exposição de 4 dias chamada: “Humanos em seu ambiente natural”. Os “cativos” foram escolhidos por concurso. Foram feitos cartazes detalhando a dieta, habitat e ameaças à espécie para ajudar os visitantes a entendê-los. O objetivo era minimizar a singularidade dos seres humanos. Um participante da exposição pareceu concordar. “Quando os vemos apenas como animais, isso nos lembra de que não somos tão especiais”.
Que contraste gritante com o que a Bíblia diz sobre os seres humanos: O Senhor “de modo tão extraordinário” nos fez “à imagem de Deus” (Salmo 139:14; Gênesis 1: 26,27).
Davi começou o Salmo 139 celebrando o conhecimento íntimo de Deus sobre ele (vv.1-6) e Sua presença envolvente (vv.7-12). Como um mestre tecelão, Deus não apenas formou os meandros das características internas e externas de Davi (vv.13,14), mas também fez dele uma alma vivente, dando vida espiritual e a capacidade de se relacionar intimamente com Deus. Meditando na obra do Senhor, Davi reagiu com temor, admiração e louvor (v.14).
Os seres humanos são especiais. Deus nos criou com singularidade maravilhosa e impressionante capacidade de termos um relacionamento íntimo com Ele. Como Davi, podemos louvá-lo porque somos a obra de Suas mãos amorosas. Marvin Willians - Pão Diário

Sem comentários: