Expandindo as fronteiras

Em 2017, o furacão Harvey destruiu vidas e propriedades nos EUA. Muitas pessoas forneceram alimento, água, roupas e um teto para os desabrigados.
Dean Kramer era o dono de uma loja de pianos e sentiu-se motivado a fazer algo mais ao refletir sobre como a música poderia trazer um tipo especial de cura e senso de normalidade aos que tinham perdido tudo. Ele e sua equipe reformaram pianos usados para doá-los onde houvesse a necessidade. Naquela primavera, Kramer e sua esposa, Lois, começaram a longa jornada para o Texas, dirigindo um caminhão cheio de pianos para doar às famílias, igrejas e escolas na área devastada.
Às vezes, assumimos que a palavra “próximo” significa alguém que mora perto ou pelo menos alguém que conhecemos. Mas em Lucas 10, Jesus contou a parábola do bom samaritano para ensinar que o amor por nosso próximo não deveria ter fronteiras. O bom samaritano doou livremente a um estranho ferido, embora o homem fosse judeu e fizesse parte de um grupo de pessoas que tinha desacordos com os samaritanos (vv.25-37).
Quando perguntaram a Kramer por que ele doara os pianos, ele explicou: Somos aconselhados a amar o nosso próximo. E foi Jesus quem disse: “Nenhum outro mandamento é maior…” (v.31) do que amar a Deus e ao próximo. Cindy Kasper - Pão Diário

Sem comentários: