Mais que um símbolo

Prestes a fazer história, o astro do basquete da Universidade de Iowa, Jordan Bohannon, intencionalmente errou o lance livre com o qual teria quebrado um recorde de 25 anos da escola. Por quê? Em 1993, alguns dias depois que Chris Street, também de Iowa, fizera 34 arremessos seguidos, ele perdeu a vida num acidente de carro. Bohannon optou por honrar a memória de Street sem quebrar seu recorde.
Bohannon mostrou plena consciência das coisas mais importantes do que o seu próprio sucesso. Vemos valores similares na vida do jovem guerreiro Davi. Escondido numa caverna com seu exército desorganizado, Davi ansiava por beber do poço de sua cidade-natal: Belém. Mas os temidos filisteus tinham ocupado a área (2 Samuel 23:14,15).
Num ato incrível de coragem, três guerreiros de Davi “atravessaram as fileiras dos filisteus”, pegaram a água e a levaram a Davi. Porém, ele se recusou a bebê-la, mas “derramou-a no chão como oferta ao Senhor”, dizendo: “Ela é tão preciosa quanto o sangue destes homens que arriscaram a vida para trazê-la” (vv.16,17). Num mundo que frequentemente recompensa os que aproveitam tudo o que conseguem, atos de amor e sacrifício podem ser poderosos! Tais feitos são muito mais do que meros símbolos. Tim - Pão Diário

Sem comentários: