Continue

Trabalhar no mundo corporativo permitiu que eu interagisse com muitas pessoas talentosas. Entretanto, um projeto liderado à distância foi uma exceção. Apesar do progresso da equipe, o supervisor criticava nosso trabalho durante cada conferência semanal, o que me deixava desencorajada e temerosa. Às vezes, eu sentia vontade de pedir demissão. 
É possível que Moisés tivesse sentido vontade de desistir quando encontrou o Faraó durante a praga das trevas. Deus tinha lançado oito outros desastres épicos no Egito, e o Faraó finalmente explodiu: “Fora daqui! […] nunca mais apareça diante de mim! No dia em que vir meu rosto, você morrerá!” (Êxodo 10:28).
Apesar da ameaça, Moisés foi usado por Deus para libertar os israelitas do domínio do Faraó. “Pela fé, [Moisés] saiu do Egito sem medo da ira do rei e prosseguiu sem vacilar, como quem vê aquele que é invisível” (Hebreus 11:27). Moisés venceu o Faraó por acreditar que Deus manteria a Sua promessa de libertação (Êxodo 3:17). Hoje, podemos confiar na promessa de que Deus está conosco em qualquer situação. Seu Espírito nos sustenta. Ele nos ajuda a resistir à pressão da intimidação e das respostas erradas, concedendo-nos poder sobrenatural, amor e domínio próprio (2 Timóteo 1:7). O Espírito provê a coragem que precisamos para prosseguir e seguir a direção de Deus em nossa vida. Pão Diário

Sem comentários: