Lembrando meu pai

Quando lembro do meu pai, imagino-o martelando, fazendo jardinagem ou trabalhando em sua oficina bagunçada, cheia de ferramentas fascinantes e acessórios. As mãos dele estavam sempre ocupadas numa tarefa ou projeto, às vezes serrando, às vezes projetando joias ou vitrais.
Lembrar-me do meu pai me incita a pensar no meu Pai celestial e Criador, que sempre está ocupado. No início, Deus lançou “os alicerces do mundo […] enquanto as estrelas da manhã cantavam juntas, e os anjos davam gritos de alegria” (Jó 38:4-7). Tudo o que Ele criava era uma obra de arte, uma obra-prima. Ele projetou um mundo lindíssimo e viu que era “muito bom” (Gênesis 1:31).
Isso inclui você e eu. Deus nos projetou com detalhes íntimos e complexos (Salmo 139:13-16); e confiou a nós (criados à Sua imagem) o propósito e o desejo de trabalhar, o que inclui dominar e cuidar da Terra e de suas criaturas (Gênesis 1:26-28; 2:15). Não importa o trabalho que façamos, em nosso emprego ou no lazer, Deus nos capacita e nos dá o que precisamos para trabalhar de todo o coração para Ele.
Em tudo o que fizermos, que o façamos para agradar a Deus. Alyson - Pão Diário

Sem comentários: