Algodão no ouvido

O ursinho Pooh ficou conhecido por dizer: “Se a pessoa com que você está falando parece não estar ouvindo, seja paciente. Talvez, ela tenha um pedacinho de algodão no ouvido”. 
Aprendi que o ursinho pode estar certo numa coisa: quando alguém não ouve seus conselhos para o próprio bem, pode ser que a hesitação dela seja um pedacinho de algodão no ouvido. Ou talvez seja outro problema: alguns acham difícil ouvir bem, porque estão feridos e desanimados.
Moisés falou com o povo de Israel, mas eles não o ouviram, porque o espírito deles estava ferido, e a vida deles era difícil (Êxodo 6:9). A palavra desanimados em hebraico literalmente significa “sem fôlego”, resultado da escravidão no Egito. Sendo esse o caso, a relutância de Israel em ouvir as instruções de Moisés exigia entendimento e compaixão, não repreensão.
O que devemos fazer quando não nos ouvem? As palavras do ursinho Pooh consagram a sabedoria: “Seja paciente”. Deus diz: “O amor é paciente e bondoso” (1 Coríntios 13:4); é disposto a esperar. Ele não terminou a obra nesse indivíduo. O Senhor está agindo em meio as tristeza deles, com o nosso amor e nossas orações. Talvez, em Seu tempo, Ele abrirá os seus ouvidos para ouvir. Apenas seja paciente. David Roper - Pão Diário

Sem comentários: