Um presente para Deus

Quando somos convidados para um aniversário, logo perguntamos: “o que presentear?”. Às vezes é difícil porque a pessoa tem o gosto requintado, e tememos errar. É ainda pior quando a pessoa já tem tudo o que precisa. O que dar para alguém assim? 
Sinto-me assim quando leio o versículo: “Que posso oferecer ao Senhor…?” (Salmo 116:12) que é o Criador e Senhor de tudo? Porém, em Sua Palavra, Deus já definiu como devemos agradecer-lhe. O primeiro que Ele nos pede é: “Meu filho, dê-me seu coração…” (Provérbios 23:26). Ou seja, Deus quer a dedicação integral de nossa vida a Ele. Diante do presente que o Senhor nos deu na cruz, o que podemos lhe ofertar senão a nossa vida?
Porém, Deus ainda diz: “Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o ajudará” (Salmo 37:5). Devemos render ao Senhor nossa inteira confiança. Em tudo Ele tem um propósito, até em nossas lutas e deseja se revelar a nós como Deus forte e presente. Deus deseja receber outro presente: “Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus…” (Mateus 6:33). Devemos buscar prioritariamente os planos do Senhor. O cristianismo tem o Senhor como o centro de tudo, e a nossa vida só fará sentido se andarmos na vontade dEle. Como aqueles que reconhecem as bênçãos de Deus, entregamos a Ele nossa vida, nossa inteira confiança e a Sua vontade é a nossa prioridade. Assim, demonstramos a verdadeira gratidão. Juarez - Pão Diário

Sem comentários: