Ouvidos para ouvir

Ofereceram à atriz Diane Kruger um papel que a tornaria um nome conhecido. Mas ela deveria interpretar uma jovem esposa e mãe que enfrentava a perda do marido e do filho. Ela nunca havia sofrido uma perda tão grande na vida real e não sabia se conseguiria ser fiel às emoções da personagem. Diane aceitou o papel e começou a frequentar reuniões de apoio para pessoas que vivenciavam a dor extrema do luto. 
No início, ela dava sugestões e ideias ao ouvir as histórias das pessoas do grupo. Como a maioria de nós, ela queria ajudar. Mas aos poucos ela parou de falar e simplesmente passou a ouvir. Somente assim começou a aprender a se colocar verdadeiramente no lugar delas. A atriz adquiriu essa percepção utilizando-se dos seus ouvidos.
A acusação de Jeremias contra o povo foi a de que eles se recusavam a usar os “ouvidos” para ouvir a voz do Senhor. O profeta não mediu as palavras ao chamar o povo de Israel de “tolo e insensato” (Jeremias 5:21). Deus está constantemente agindo na nossa vida e comunicando palavras de amor, instrução, encorajamento e cautela. O desejo do Pai é que você e eu aprendamos e amadureçamos. E nós já recebemos os ouvidos como ferramentas para isso. A pergunta é: será que os usaremos para ouvir o coração do Pai? Pão Diário

Sem comentários: