Reflita


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Durante os anos de Oswald Chambers na faculdade de Ensino Bíblico em Londres (1911–15), muitas vezes, ele surpreendeu os alunos com suas palestras. Uma jovem explicou que o questionavam durante a refeição juntos, e o bombardeavam com perguntas e objeções. Lembrou-se de que Oswald costumava simplesmente sorrir e dizer: “Esqueça, por enquanto. A resposta virá mais tarde”. Ele os encorajava a refletirem e a permitir que Deus lhes revelasse a Sua verdade.
Refletir sobre algo significa concentrar-se e pensar profundamente nisso. Após os acontecimentos que levaram ao nascimento de Jesus em Belém, seguido do aparecimento de anjos e pastores que vieram ver o Messias, Maria “guardava todas essas coisas no coração e refletia sobre elas” (Lucas 2:19). O comentarista do Novo Testamento, W. E. Vine, disse que “refletir” significa “reunir, conferir, juntar uma coisa a outra considerando-se as circunstâncias” (Dicionário Expositivo de Vine).
Quando nos esforçamos para entender o significado do que acontece em nossa vida, temos o maravilhoso exemplo de Maria sobre o que significa buscar a Deus e a Sua sabedoria. Se, como ela, aceitarmos a liderança de Deus em nossa vida, teremos em nosso coração muito mais coisas novas para valorizar e refletir sobre a Sua amorosa orientação. David McCasland - Pão Diário

Sem comentários: