Inverno

Às vezes, acordo e vejo o mundo coberto pela paz e tranquilidade de uma neblina matinal. Ela não surge repentinamente como a tempestade de verão, mas aparece suavemente. 
Certa vez, li um poema no qual a autora relata que Jesus poderia ter vindo à Terra como um furacão, mas, ao invés disso, Ele veio calma e lentamente como a neblina matinal do outono que surge em minha janela.
A silenciosa chegada de Jesus surpreendeu a muitos. Em vez de nascer num palácio, Ele nasceu em um lugar improvável, uma morada humilde fora de Belém. E Jesus dormiu no único lugar disponível: uma manjedoura (Lucas 2:7). Em vez de ser assistido por membros da realeza e do governo, Jesus foi recebido por humildes pastores (vv.15,16). Em vez de riquezas, os pais de Jesus só puderam pagar o sacrifício mais barato quando o apresentaram no Templo: dois pombinhos (v.24). A maneira despretensiosa como Jesus veio ao mundo foi anunciada pelo profeta Isaías, que profetizou que, na vinda do Salvador, não haveria alarde tampouco publicidade (Isaías 42:2), não esmagaria a cana quebrada, nem apagaria a chama que já estava fraca (v. 3). Ele veio gentilmente para nos atrair a Si mesmo com Sua oferta de reconciliação com Deus: a paz ainda disponível para qualquer um que crer no milagre da história do Salvador nascido numa manjedoura. Lisa - Pão Diário

Sem comentários: