Desculpas



Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Em 2005, o policial Collins fraudou um relatório que resultou na prisão de McGee por 4 anos. McGee jurou encontrá-lo e “feri-lo” quando recebesse a liberdade. McGee foi finalmente exonerado, mas antes perdeu tudo. Nesse meio tempo, os vários relatórios falsificados de Collins foram descobertos, ele perdeu o emprego e também foi preso. Porém, ambos se converteram na prisão.
Em 2015, os dois homens descobriram que trabalhavam no mesmo ministério cristão. Collins relembra: “Eu disse a McGee: ‘Honestamente, não tenho explicação; só posso lhe pedir perdão’”. McGee generosamente o perdoou: “Era isso que eu precisava ouvir”. Os dois foram capazes de se reconciliar porque ambos tinham experimentado o perdão e o amor de Deus, pois é Ele que nos capacita a perdoar como “o Senhor nos perdoou” (v.13).
Hoje, os dois são grandes amigos. “Temos essa missão conjunta de permitir que o mundo saiba que, se você deve desculpas a alguém, deve engolir o orgulho e se desculpar”, disse Collins. “E se você guarda rancor de alguém, abra mão da amargura porque é como beber veneno esperando por cura.” Deus convoca os cristãos para que vivam em paz e unidade. Se temos algo contra alguém, podemos falar com o Senhor. Ele nos ajudará na reconciliação (vv.13-15; Filipenses 4:6,7). Alyson - Pão Diário

Sem comentários: