Parabéns para mim. Parabéns para mim. Parabéns para mim. Parabéns para mim… Parabéns… Após cantarolar o “cântico de aniversário” pela segunda vez, fechei a torneira. Dizem que cantar a música inteira duas vezes enquanto lava suas mãos (cerca de 20 segundos) é tempo suficiente para remover a maioria das bactérias. Mas isto não dura. Preciso repetir esse processo cada vez que estão contaminadas. No Antigo Testamento, o povo de Deus oferecia sacrifícios vez após vez para encobrir seus pecados. Mas, na verdade, o sangue dos animais não os removia (Hebreus 10:11). Somente o precioso sacrifício de Jesus poderia fazer isso! Sacrifícios de animais não são mais necessários devido ao sacrifício de Cristo… 
• de uma vez por todas — não como os sacrifícios de animais, que tinham que ser oferecidos “continuamente ano após ano” (vv.1-3, 10). 
• purifica-nos completamente de toda a culpa do pecado — não como o sangue de animais que era uma lembrança do castigo do pecado e nunca poderia remover nossos pecados (vv.3-6, 11). 
“Porque com uma só oblação [Cristo] aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (v.14). Somente através de Jesus podemos ser declarados completamente limpos. Cindy - Pão Diário