Nível de corte

Todos os anos, os alunos do 12º ano se inscrevem no Exame Nacional e aguardam o resultado de seus exames para descobrir se serão aceitos na universidade ou não.
 Para os adolescentes da época do Novo Testamento era diferente. Os meninos judeus frequentavam as escolas rabínicas até a idade de 13 anos. Após isto os melhores e mais inteligentes eram escolhidos para seguir como aprendizes. Esse seleto grupo iria para onde o rabino fosse e comeria o que ele comesse — modelariam suas vidas a partir deste aprendizado. Aqueles que não atingissem o nível esperado seguiriam o ofício de carpinteiro, pastor de ovelhas ou pescador.
 Meninos como Simão, André, Tiago e João não conseguiram atingir o nível de corte e dedicaram-se aos negócios da família. É interessante que Jesus procurou os homens que o rabino local havia rejeitado. Em vez de almejar os melhores e mais inteligentes, Jesus fez Seu convite: “Sigam-me,” aos pescadores comuns. Que honra! Eles se tornariam os seguidores do supremo Rabino.
 Jesus estende a mesma honra a você e a mim — não porque somos os maiores e mais inteligentes, mas porque Ele precisa de pessoas comuns como nós para serem modelos de Sua vida e para resgatar as pessoas em Seu nome com amor. Portanto, siga-o e permita que Ele faça algo bom com sua vida! Joe - Pão Diário