Guardiões

Em jornalismo, o termo guardiões refere-se aos repórteres, diretores e editores que analisam várias notícias 
e determinam quais as histórias que são dignas de nota. Alguns profissionais do jornalismo, com vasta experiência, alertam que a internet permite que as informações cheguem até nós sem checar as fontes.
 Antigamente, os guardiões guardavam o templo para evitar que os impuros entrassem nele (2 Crônicas 23:19). Contudo, os exércitos romanos do Imperador Tito o destruíram no ano 70 d.C. Mas a destruição começou anos antes quando os levitas designados para o guardar falharam no cumprimento desta tarefa, após caírem sob a corrupta influência do rei sírio Antióquio IV.
 Paulo chamou nosso corpo de templo de Deus (1 Coríntios 3:16-17), e muitas forças agem para atacar a nova morada de Deus. O mal pode consolidar-se em áreas desprotegidas de nossa vida espiritual — lugares em que a inveja ou divisões podem nos destruir (1 Coríntios 3:3). Cada um de nós deve estar alerta contra o inimigo das nossas almas e nunca dar "lugar ao Diabo" (Efésios 4:27). 
O critério para saber o que é aceitável está descrito em 
Filipenses 4:8 “…tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. E a paz de Deus guardará a entrada do nosso coração e mente. Julie - Pão Diário