VENÇA MAS NÃO ARREBENTE SEUS MÚSCULOS
Eis os valores que somos levados a ingerir, desde quando pomos o pé no chão ao lado da cama, antes mesmo da leitura dos jornais ou da oração matinal:
1. Esteja alegre sempre, com clara evidência nos lábios, não importam as aflições que o seu corpo ou a sua alma esteja carregando, porque, afinal, ninguém tem nada a ver com a sua dor; 2. Avance sempre, porque uma pessoa não deve recuar jamais do ponto que conquistou, da meta que superou, do patamar em que subiu, do itinerário que percorreu; 3. Vença sempre, nem que tenha que esgarçar os músculos, pisar os adversários (mesmo que sejam amigos) e empregar métodos que você sempre condenou. 4. Esteja bonito/bonita sempre, não interessam as dívidas que foram ser feitas e nem quem estabeleceu os critérios de beleza, esta, sim, fundamental; Há uma outra maneira de viver:
1. Alegre-se na hora de se alegar e chore na hora de chorar, porque deve haver tempo para as duas coisas, porque as realidades que provocam o riso e a lágrima são presenças que não precisam ser negadas; 2. Avance quando for sábio avançar, mas recue quando for sábio retroceder, mesmo que isto implique em admitir o equívoco do passo dado; 3. Vença sempre, superando seus limites, mas sem perder a saúde e nem a dignidade, porque nenhuma vitória pode ser construída sobre seu próprio corpo ou os cadáveres dos outros; 4. Esteja bonito/bonita sempre, porque beleza é fundamental, mas de que beleza estamos falando? Pr Israel Belo de Azevedo

Sem comentários: