Briga de estacionamento

A cena no estacionamento poderia ter sido engraçada se não fosse tão trágica. Dois motoristas discutiam aos gritos sobre um dos carros que estava bloqueando a passagem do outro, e trocavam palavras duras e agressivas. O que tornou a cena especialmente dolorosa de assistir foi o fato de essa briga estar ocorrendo no estacionamento de uma igreja. Os dois homens possivelmente tinham acabado de ouvir um sermão sobre o amor, a paciência ou o perdão, mas tudo fora esquecido no calor daquele momento.
Passando por eles, meneei a cabeça e percebi rapidamente que não era nada melhor. Quantas vezes eu tinha lido a Bíblia, apenas para cair em pecado momentos depois com um pensamento nada generoso? Quantas vezes comportei-me “como alguém que olha no espelho, vê a si mesmo, mas, assim que se afasta, esquece como era sua aparência” (Tiago 1:23-24)?
Tiago estava pedindo aos seus leitores não apenas para que lessem e refletissem sobre as instruções divinas, mas também para ouvirem e as praticarem (v.22). Ele observou que a verdadeira fé implica em conhecer as Escrituras e colocá-las em prática. As circunstâncias da vida podem dificultar a aplicação do que as Escrituras nos revelam. Mas se perguntarmos ao Pai, Ele certamente nos ajudará a obedecer às Suas Palavras e a agradá-lo com nossas ações. Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: