Um novo começo

O Ano-Novo Chinês está ligado ao calendário lunar e celebra-se entre o final de janeiro e meados de fevereiro. As comemorações são tradicionais e algumas têm grande significado. Comprar e vestir roupas novas, limpar bem a casa e pagar as dívidas. Isso tudo faz lembrar que deixamos o passado para trás e começamos o ano com a ficha limpa.
Essas tradições também nos lembram da nova vida em Cristo. Não importa quem costumávamos ser ou o que fazíamos, podemos deixar tudo para trás, parar de nos martirizar pelo passado e deixar de lado a culpa, sabendo que estamos completamente perdoados por causa da morte de Jesus na cruz. E podemos recomeçar, reconhecendo que contamos com o Espírito Santo para nos transformar diariamente a fim de sermos mais semelhantes a Jesus.
Paulo lembra os cristãos: “A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!” (2 Coríntios 5:17). Podemos dizer isso por causa da verdade simples e poderosa: Deus nos reconciliou consigo através de Cristo e “não [leva] mais em conta” nossos pecados contra nós (v.19). Outros ao nosso redor podem não estar dispostos a esquecer os nossos erros passados, mas estejamos certos de que, aos olhos de Deus, não estamos mais condenados (Romanos 8:1). Como Paulo salienta: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (v.31). Aproveitemos o recomeço que Deus nos deu através de Jesus. Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: